19 de dezembro de 2007

Presentes Genéricos!

Todo mundo já passou pela aquela indecisão de "o que comprar para fulano?" ou "preciso comprar alguma coisas para o meu chefe". É o tipo de pensamento que passa pela cabeça de todo mundo no fim do ano, querendo comprar manter a amizade alheia. Quando a pessoa é mais conhecida (ou você sabe do que ela precisa) é mais fácil, mas, e quando você tira alguém desconhecido no amigo-oculto? Ou o seu primo distante vem passar as féria sna sua casa? Calma, não priêmos cánico! Ainda existem aqueles que deveriam ser chamados de "melhores amigos dos indecisos nas horas de presentiação*"! Os presentes genéricos!



Tipos de Presentes Genéricos.
Existem diversos tipos de presentes genéricos. Os mais comuns são aqueles que todo mundo usa. Tipo bijuteria para mulheres e camisetas para homens. A variedade não importa, por que se você sabe que a pessoa não vai gostar de coisa X, então ou você não precisa de um presente genérico ou vai dar por pura preguiça. Em ambos os casos, escolha algo de uma vez, pare de inventar firulinhas e compre qualquer coisa (que é exatamente o que você está fazendo). Se o homem for mais velho e fazer o tipo empresarial, pode-se ainda apelar para as gravatas ou camisas, mas o preço tende a ser um pouco mais alto. Para as mulheres, melhore na qualidade da bijuterias e pronto. Se quer uma coisa que sirva para os dois (casal que está chamando você para a festa, por exemplo) você pode escolher algo de decoração, como um tapete.

Presentes Genéricos Avançados
Para as pessoas que querem tentar algo maior, mesmo não conhecendo nada sobre a pessoa, existem aqueles presentes que você pode arriscar. A sua melhor pedida nessa área seria um livro. Por que mesmo se o(a) fulano(a) não ler, ela ficara feliz por que você deve estar pensando que ela é uma intelectual. Isqueiros estilosos também são um bom chute, mas você pode ouvir aquele sonoro "eu estava tentando parar de fumar". Na linha feminina, temos os cremes, sabonetes e coisas do tipo. Entre numa loja de perfumes e escolha algo desse naipe. Se ela for alérgica ao tipo de fragância escolhida... bem, esse é um jogo que sempre vai haver um certo risco, certo?

Presentes Genéricos Recusáveis
Existem alguns presentes genéricos que são bola totalmente fora. 100% de chance de receber uma boca torta e a única coisa que vai passar pela sua cabeça durante a festa é "ela(e) odiou"! Nessa categoria, temos o infame vale-cd. Sua aparição em 100% das festas desgastou a imagem do coitadinho e hoje ele não presta mais como presente. Dá-lo é como dizer "comprei só para não ficar com cara de bobo, certo"? Continuando, temos as antigas e sempre necessárias meias. Sim, todos nos precisamos de meias mas, WTF?! Meia? Como você realmente acha que alguém vai ficar feliz ganhando meias? Porta-retrato é uma faca de dois gumes. Se a pessoa for próxima e você quiser dar uma foto já com o porta retrato incluído, ponto pra você. Se você não conhecer bem a pessoa e o porta retrato estiver vazio, bola fora. Afinal, quem vai querer colocar as memórias bonitinhas dentro da lembrança de um desconhecido. Ahá. Sabia que você não tinha pensado por esse lado.



No fim, é basicamente isso. Você pode variar aqui e acolá, esse é só o básico. Nas festas, cuidado com a bebida e não passe micão comendo o peru de natal com a mão (rimou! rá rá). Na dúvida, espere o dono da casa comer antes de você.

*Presentiação: Essa palavra existe?

4 comentários:

  1. Esse post é bem útil. Pena que veio tarde demais :(

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:48 PM

    E eu ganhei um presente genérico esse ano: uma bijuteria! =D

    Mas, meias? Af...que coisa mais cafona! Blé!

    Ah, mas segundo as regras de etiqueta da madame Mimi, vc pode até comer o peru com a mão, desde que não coloque-o inteiro na boca (há!).

    Esquece esse último comentário. Ficou estranho....o.O

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:55 PM

    Eu já dei e já ganhei presente genérico esse ano: a meninas da turma de dança resolveram sortear o amigo secreto na hora, pq não tínhamos certeza de quem iria, aí o presente tinha que servir pra qualquer uma =D

    ResponderExcluir
  4. Fabiano - Ué. Já comprou tudo? E a tradição brasileira de deixar tudo pra última hora?

    Alanie - Minha amiga-secreta vai ganhar bijuteria. \o/

    Isabel - isso é crássico. Alias, única condição aceitável para um vale-cd, eu diria... =]

    ResponderExcluir