11 de dezembro de 2007

Melhores do Mundo, Teatro e Campo Grande

Apesar de ir muito pouco ao teatro, é uma experiencia que eu gosto muito. E, mesmo não indo, fico feliz quando uma peça com um calibre maior passa por aqui. Nesse último fim de semana, quem apareceu foi o grupo dos Melhores do Mundo, com o espetáculo Notícias Populares. Comprei meu ingresso na primeira oportunidade e consegui um bom lugar. E fui eu, felizão e acompanhado da namorada ver Joseph Climber no sábado e sair um pouco da rotina.

São duas horas que passam voando. São cerca de 10 pequenos quadros que variam de 10 a 20 minutos (mais ou menos, por que eu não fiquei olhando no relógio), pontuados constantemente com improvisações e brincadeiras. Uma peça incrivelmente leve e divertida, que faz você rir como um louco na maior parte do tempo. É até estranho que depois da peça você acabe escolhendo o "pior quadro" quando todos eles te fizeram rir demais. Enfim, se tiverem a oportunidade, assistam, por que vale muito a pena.

Maaasss... como eu disse lá em cima, eu vou muito pouco no teatro. Bem menos que eu gostaria. Muito disso é culpa de Campo Grande e do estigma que a cidade carrega para ir ao teatro. Explico. Enquanto que para a maioria dos lugares ir ao teatro seria algo parecido com ir ao cinema, por aqui o teatro é tratado como um meio de entretenimento totalmente elitizado e chique. Preços caros, poucas peças, pessoas se vestindo como se fosse a um casamento ou sei lá o que. E o pior de tudo é que isso não reflete no estilo das peças que vem para, que se constituem em sua grande maioria de comédias pastelão (de primeira ou segunda linha). Infelizmente é extremamente raro ver em cartaz uma peça dramática e inteligente, com conteúdo. O que fica parecendo é que o público, tão elite e cheia da grana, só enxerga o teatro como piada, pura e simplesmente.

Então, para terminar, vamos todos rir com o quadro do Seqüestrador, que abre o Notícias Populares.



Um comentário:

  1. Hahahah, pensei que o Melhores do Mundo que tu tava falando era o site!

    ResponderExcluir