17 de outubro de 2007

Frango. The history of a little bird.

Essa história é baseada em fatos reais que aconteceram de verdade e eu mesmo vi.

Era uma vez, Frango, um passarinho batuta e esperto que vivia com seus pais em seu ninho tranqüilamente. A vida era feliz. Observava toda a região em volta e se deliciava com as refeições trazidas por papai e mamãe. Uma vida calma e sem preocupações, que foi se transformando em tédio. Via os outros pássaros a voarem e queria ser como eles. Quando ainda era pequenino, decidiu, iria tentar. O ar era seu elemento e os céus, seu objetivo. Preparou-se, andou até a borda do ninho e se lançou no espaço. Deu seu melhor salto, bateu suas asas o mais forte que conseguia e falhou de forma catastrófica. Claro, por que como todos sabem, frango não voa.

Após se estabacar no chão de forma violenta, Frango tenta se habituar ao novo lugar. Pela primeira vez estava fora do ninho e agora tinha que pensar em uma forma de voltar pra lá. Como conhecia quem sabia fazer isso, piou. E piou e piou e piou e piou até aparecer alguém. Infelizmente, quem apareceu não foi sua mãe, tampouco seu pai. Quem estava a sua frente era uma criatura negra, coberta de pelos, com quatro patas e grandes olhos amarelos que o observavam de perto. Tão de perto que Frango achou aquilo estranho e resolveu protestar. Então, mais uma vez, piou. E o gato, que não era bobo nem nada, o mordeu.

Sem saber muito bem onde colocar, o gato leva Frango direto para uma grande caverna habitada por criaturas enormes de duas pernas e é justamente uma delas que o interrompe e o tira da boca do animal. Infelizmente, do fogo para a frigideira. Meio atordoado, mas ainda aflito, Frango resolve chamar por sua mãe e mais uma vez nada acontece. Tenta voar, mas está preso! Já acreditando ser o fim, ele se surpreende e acaba solto sem entender o por que. Olha em volta e percebe que está em algo parecido com o seu ninho, mas muito maior e duro. Cansado e com medo, ele resolve ficar abaixado e piar algumas vezes.

To be continued...

2 comentários:

  1. Bem nojento isso de tirar o frango da boca do gato e comer ele depois hein? O.o

    ResponderExcluir
  2. Não é um frango. É um filhote de sábia. Troquei o "chicken" do título por um bird para evitar mais confusão. =P

    ResponderExcluir