18 de outubro de 2007

Frango. The history of a little bird pt. II

...

Muito tempo se passa e Frango começa a sentir sede e fome. Triste, sozinho e desamparado, ele clama por ajuda. Percebe que a noite está caindo e que em pouco tempo estará frio, escuro e sem sua mãe para aquece-lo. Novamente aparecem as criaturas gigantes de duas pernas. Sem saber mais o que fazer, Frango abre sua boca e pede por comida. Nada acontece. A criatura some e volta. Frango resolve tentar mais uma vez. Nada. A criatura mais uma vez vai embora e retorna em seguida. Então, numa última tentativa, ele resolve abrir seu bico mais uma vez e novamente se surpreende. Algumas gotas d'agua caem direto na sua garganta. Agradecendo ao sei-lá-quem dos pássaros, ele bebe, pede mais e é atendido. Depois de algumas gotas, passa a ser comida. Frango então percebe que não está sozinho e parte do medo vai embora. Seu coração pequenino se enche de alegria e ele pensa que ainda pode haver salvação, enfim. Embrulhado em algumas folhas felpudas e amarelas, ele dorme.

Durante seu sono, Frango sonha em estar voando por entre as nuvens, brincando com Frango-Pai e Franga-Mãe e se divertindo a toda. Lembrou dos bons momentos que os três sempre tiveram juntos. Quando sua mãe lhe trazia comida ou seu pai lhe contava incríveis aventuras com gaviões. Dos lugares que ele sempre dizia querer conhecer e de seus pequenos amigos, que ele ouvia em outros ninhos. Naquele sonho embalado pela felicidade ele descansou e relaxou. Tudo ia dar certo. Acordou no outro dia com uma leve brisa da manhã. Usando suas pequenas pernas sai de entre as folhas e num rompante de alegria, pia. Tudo ia dar certo.

Mas nesse momento, quem aparece próximo a ele é o gato. Dessa vez, ele não pensa. Ataca violentamente o Frango e, sem dar a mínima chance de reação, o mata e depois devora.

FIM.

3 comentários:

  1. Anônimo6:29 PM

    Interessante. Ahn, mas peralá: que diabos de galo e galinha eram esses que tinham um ninho?
    E além disso, uma vez eu vi uma galinha choca atacar um cachorro vira-latas que comeu um dos seus pintinhos e ela conseguiu arrancar o olho do cachorro, que, acredito, nunca mais voltou a comer pintinhos. Nada a ver, mas lembrei da história.

    ResponderExcluir
  2. Frango é só o nome do bichinho. Ele é um filhote de sábia.

    ResponderExcluir