27 de setembro de 2007

Ganhe Um e Leve Outro!

Nunca fui a favor desse tuning tosco que virou moda depois de Velozes e Furiosos. A maioria deles parece ter sido roubada da marquês de sapúcai ou de outro planeta. São poucos os carros que conseguem ganhar uma roupagem bonita e estilosa depois de tantas traquinagens e muito menos os que conseguem isso sem gambiarras medonha. Porém, nunca fui contra o quadro do Caldeirão do Huck em que eles reformam carros chamado de "Lata Velha". Diga-se de passagem que eu gosto do programa. Acho o Caldeirão um dos poucos programas engraçados e com quadros interessantes que são transmitidos na TV aberta. Se você não assistiu, o quadro consiste no seguinte. O dono ou os amigos do dono do carro mandam uma carta pedindo pro treco ser reformado e, se for escolhido, o Huck ia buscar o carro, levar para uma oficina e dar uma reforma na caranga, ao melhor estilo tuning.

Tudo ia bem até pegarem o Opala 79 do João Marcelo, um dono de quiosque no Rio. Depois de reformarem o carro, levaram para regulamentar os documentos e sumiram. Passou 2 meses e Marcelo foi atrás. Conseguiu uma reunião com os produtores que ficaram de devolver o carro o mais rápido possível. Depois de mais 2 meses, entregaram uma Caravan 79. Outro carro, outro documento e nenhuma explicação. Para quem não liga muito para carros, fica por isso mesmo, mas para quem gosta isso é um caso de vida ou morte. Agora o caso foi parar na justiça comum. Será que o quadro continua? Eu pensaria duas vezes antes de entrar meu carro na mão de um cara desses a partir de hoje. Só sei que depois dessa, o único programa automobilistico que eu vou assistir e confiar vai ser o Auto Esporte. Pena que é domingo de manhã.

Fonte.

Um comentário:

  1. Anônimo8:06 PM

    Eu odeio o Caldeirão do Huck, assim como quase tudo que passa na TV aberta no fim de semana. E, como se não bastasse ser garoto propaganda da elite ignorante de São Paulo, ele se mete a dar um relato de seu assalto pra Folha...

    ResponderExcluir