30 de janeiro de 2008

International Gastronomics by Myself

A maioria das pessoas acaba fazendo uma viajem internacional na vida, nem que seja fazer compras visitar parentes em alguma fronteira. Vai lá, da aquela olhadela esperta na barraquinha estrangeira e solta: que treco é esse?!

O fato é que a coisa mais assustadora para a maioria das pessoa é um acidente de boing acontecendo bem na frente dela a gastronomia desconhecida de um lugar. Não sei de vocês, mas ver um treco estranho, desconhecido, feio e saber que aquilo vai ser comido por alguém é algo terrível. Muita vontade de gritar O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO!? Mas temos que racionalizar. Ninguém grita uma frase dessas para um desconhecido, então acabamos pensando na cena e vem a pergunta... "será que presta?"

Aqui existem 3 passos primordiais para experimentar algo estranho e não dar um tiro no pé. (1) Você precisa dar uma olhada no lugar. É sujo? É feio? É peludo? Por mais apetitoso que algo possa parecer, higiene comes first! (2) Descubra se é feito de algo que você não gostava previamente. Milagres não existem no mundo culinário. Se você não gostava do gosto do treco antes, não é a carinha bonitinha da atendente que vai mudar isso. (3) Deixe alguém experimentar antes de você. Não, o garçom não vale mas aquele gringo com cara estranha, vale. Olhe para a cara dele, se não for algo muito torto, vá em frente. Se ele morrer... bem... fuja antes que coloquem a culpa em você.

Feito esses três passo, você fica livre para tentar engolir a comida. Se quiser pensar positivo, lembre-se que a porcentagem de gostar será sempre de 50%. Mas não tenha medo. Eu, por exemplo descobri que o melhor da Argentina são as argentinas é um salame! Sim, feito de carne e muito bem temperado, o treco é viciante. Vai bem de qualquer jeito. Por isso amiguinhos, não tenham medo de experimentar. Quem sabe você não encontra algum motivo para fazer voltar no lugar e levar mais 30 pra guardar em casa dar pros parentes?

4 comentários:

  1. Anônimo2:13 PM

    Por isso que eu digo: fique LONGE dos churrasquinhos gregos desconhecidos, principalmente se vc mora em Sampa e vai na praça da Sé. =P

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:21 PM

    Ah, comer em lugares exóticos é divertido! Sempre tem aquela tensão no ar. Será que eu vou vomitar? Será que vou morrer? Hahaha!

    Ah, uma recomendação prévia ajuda muito também. =)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:13 AM

    Eu adoro comidas diferentes. O que já me causou sérios problemas, mas não porque estavam estragadas...mas por burlar uma das suas regras.
    Aquilo que você não gosta não vai ficar gostoso de uma hora pra outra só porque é um restaurante caro...

    ResponderExcluir
  4. Ae, Lukaz... tem lance pra ti lá no meu blog, hein?

    ResponderExcluir