11 de junho de 2007

Pula a fogueira, iá iá!

Quentão, pé de moleque e maria-mole! Ê trem bão! Todo ano nessa época é a mesma coisa. Aquela festa junina cheia de balões de papel crepôn e bandeirinhas coloridas enfeitando o salão. E o pessoal ainda se anima e quer fazer quadrilha! And another journey starts into insanity's claws! Se houvesse decoração nas ruas, não arrisco a dizer que essa época seria maior que o próprio Natal. Jesus era um cara legal, eu tenho certeza que ele não iria se importar.

Quando eu era criança, tinha trauma dessa época. Sempre me colocavam para dançar quadrilha, mesmo eu detestando dançar. Então peguei birra. Ficava em casa ou saia para outros lugares, mas fugia das festas juninas. E foi assim até esses tempos atrás. Com todo mundo falando bem bagarai, se divertindo a beça eu tinha que conferir. Ensaiei uma volta em 2006, mas acabou ficando mesmo pra agora. E sabe da maior?

Festa Junina é o que há! Até dancei quadrilha. Só não tomei quentão por que não tinha, mas na próxima, não me escapa!

2 comentários:

  1. Anônimo10:07 AM

    Fiquei curiosa sobre os balões de papel crepom, coméisso?

    E eu to dando um puta azar, nunca mais fui convidada ou fiquei sabendo de festa junina aberta ao publico. Acho que só irei novamente qdo tiver que levar meus filhos nas festas juninas da escola ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. Ah, são aqueles balões em forma de losango, que o pessoal soltava para sair voando por ai. A forma é a mesma, só que o pessoal fez com papel crepôn e bem pequenos, para encapar umas lâmpadas coloridas (provavelmente uma sobra do Natal).

    Aqui, todo ano tem uma festa junina bem grande organizada por uma universidade. Mas casa é casa, né? Você acaba se divertindo mais quando são só seus amigos e tals.

    ResponderExcluir